Banner 1 de 0
 

 
/site/2001/materia.asp?secao=&record=197
   E.mail:   Senha:
  MagCenter
Novidades
Magnetismo
Dicas de Saúde
Fale Conosco
 
MAGNÉTICOS
   Sandálias Femininas
   Sandálias Masculinas
   Sandálias Unissex
   Sapatos Fem./Masc.
   Palmilhas Magnéticas
   Acessórios Magnéticos
   Bijuterias Magnéticas
   Colchões / Travesseiros

MASSAGEADORES
   Massageadores Manuais

ORTOPÉDICOS MAGNÉTICOS
   Suporte Postural
   Munhequeira
   Tornozeleira
   Joelheira
   Cotoveleira
   Coxal
   Suporte para Pulso
 
Perfil: 1 |  |  |

Grande parte dos problemas nos pés são causados por calçados inadequados. Portanto, antes de fazer a sua compra, é muito importante conhecer algumas de suas características. E para que o produto tenha vida longa, alguns cuidados na manutenção são fundamentais:

1- Se você gosta de saltos altos, uma boa dica é medir o comprimento de seu dedão: a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar esta medida.

2-Apesar dos materiais sintéticos serem mais tentadores no que se refere ao preço, prefira calçados de couro - eles absorvem o suor, evitando fungos e mau cheiro.

3- Para os dias de chuva, escolha um modelo com solado de borracha - de preferência, antiderrapante - que vai manter seus pés mais secos por ser um material impermeável.

4- Prefira calçados leves.

5-Para pés sensíveis calçados de couro de cabra - pelica e mestiço, são ideais.

6-Nunca guarde calçados úmidos, pois eles podem embolorar. O bolor, além de estragar o calçado, causa danos à pele dos seus pés. Com um pano seco, seque o calçado por dentro e por fora e deixe-o em ambiente arejado por um dia.

7- Calçados apertados podem comprometer a saúde dos seus pés, prejudicando a sua coluna, a circulação sangüínea e a superfície dos pés. Porém, calçados grandes demais também causam problemas: se o calçado não se ajusta perfeitamente aos pés, a fricção de um com o outro pode causar bolhas e calos.

8-Com relação a tênis, hoje em dia o mercado oferece uma infinidade de modelos para os mais variados tipos de esporte. Um pequeno detalhe aos olhos de um leigo pode fazer toda a diferença na performance do usuário. Portanto, na hora da escolha, não se prenda pelo visual, é essencial saber para qual modalidade de esporte o modelo foi concebido.

9- Se você não tem certeza do seu número, siga as instruções a seguir:
a) Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o “zero” enconstado na mesma.
b) Pise na fita, encostando o calcanhar na parede.
c) Verifique até que medida chegue ao seu “dedão”.
d) Procure na Tabela de Conversão do site do Magcener o número correspondente ao tamanho indicado.Faça essa medição no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Meça os dois pés e caso haja diferença entre um pé e outro, utilize-se da maior medida.

Imgtxt:
  « Voltar - Publicado por Carlos JSB - 20/01/2009
Promoções
Magnetismo
Nome
E.mail